É muito comum depois da criação do blog, algumas pessoas ficarem perdidas em relação de como e quando o seu blog irá bombar na internet. O fato, é que, o crescimento de páginas na internet, só aumentam todos os dias e se posicionar é uma tarefa um tanto trabalhosa. Ai vai 5 Dicas para aumentar o trafego do seu blog.

Na verdade não é tão complicado, mas requer uma parcela de comprometimento que muitos marinheiros de primeira viagem não tem. O fato é que a mente humana da muito valor as coisas erradas, por exemplo, você esta em uma fila no Banco e uma ou duas pessoas começãm a reclamar, a sua reação qual será?, isso mesmo que você pensou, você não acalmar as pessoas, você vai se juntar a elas para fazer valer a sua indignação a fila do banco. Outro exemplo, divulgar uma coisa bacana e bonita na rede social pode parecer meio desgastante, mas compartilhar um acidente, uma briga ou uma opinião raivosa é muito mais fácil e viralizante.

Uma vêz eu ouvi falar que se você quer audiência, é só divulgar nas redes sociais filhotes e peitos, a sua divulgação será o maximo, você receberá inumeras curtidas, mas mesmo assim não terá nenhuma relevância para o que você almeja para o seu futuro. Na verdade não existe jeito milagroso de trazer trafego qualificado para o seu blog ou site, existe sim muito trabalho e dedicação que você terá que empregar em cada post que você colocar no site.

Vamos conhecer as 5 dicas parta aumentar o trafego no seu blog:

1- Pesquise bem o assunto abordado, seu poste deve conter começo meio e fim, a extratégea é simples, se você usa o WordPress, use pluguin de SEO para ajudar a melhorar a sua publicação.

2- Seja o primenro a divulgar o seu post, use as redes sociais para uma maior propagação do seu artigo, quanto mais canais você tiver melhor, insista no facebook.

3- Use o Yahoo respostas para responder algo que você ja escreveu no seu blog, essa extratégea me tráz muitas visitas por mês, não ignore, faça-o.

4- Dê presentes aos seus visitantes, desenvolva algum produto digital, por exemplo, junte 5 livros em pdf e dê de presente um um post que você escreveu, quando ganhamos algo, sempre voltamos.

5- Use muito o Google+ e o twitter, essas são ferramentas de alto gabarito para que seu post decole, agora se você que trafego intenso e com mais reapidêz,use o Google Adwords e o Facebook Ads.

 

Alem de garantir visibilidade no seu blog e nas redes sociais, o seu conteúdo deve ser relevante ao assunto do titulo, tenha muito cuidado quando criar os seus titulos de artigos, muitas vezes temos que mudar um pouco a situação dos assuntos e por isso não seria bom perder um link lebrado.

Acompanhe todos os materiais de SEO que você poder, SEO faz parte do seu sucesso  por isso busque aprender a cada dia, teste todas as opórtunidades que a você são dispostas, quem deve saber das suas dificuldades é você mesmo e mais ninguem. Pedir 7 dias para resolver um problema de trafego no blog, pode até parecer estranho, mas existe caminhos que podem te dar resultados superior a esses.

É isso, se você gostou do post e quer compartilhar o seu conhecimento, comparilhe e comente ai logo abaixo e receba sempre o melhor conteúdo, estou te esperando lá.