5 Dicas para viralizar o conteúdo do blog

Hoje em dia, o que se quer é ter o seu conteúdo viralizado na internet para alcançar o maior público possível, abaixo vou dar 5 dicas para viralizar o conteúdo do blog que você vai criar. Todos que criam um blog, é na verdade uma forma de expressão, a busca de fazer milhares de pessoas veem a sua opinião sobre um assunto específico, as vezes, o intuito é mais criar relevância em sua audiência para se tornar uma autoridade perante o mercado que atua.

 

#1- Redes Sociais

As pessoas adoram compartilhar coisas de seu interesse nas redes sociais, isso acaba por torná-las com um nível de conhecimento superior as outras, tire como referência uma frase de impácto ou uma imagem que defina alguem, esse tipo de conteúdo é rápidamente viralizado por se tratar de algo específico e que aguça o envolvimento de outras pessoas.

Abuse das redes sociais mas com responçábilidade, coloque em seu blog links e plugins para o compartilhamento do seu conteúdo, divulgue no Twitter, G+ e Facebook em grupos de interesse no assunto que você abordou, dependendo da abrangência do seu conteúdo, vale muito a pena inserir um link de pagamento social, com essa técnica você pode por exemplo criar um artigo relevante para o seu público alvo e deixar o link de um e-book, porém para baixar o e-book, os visitantes tem que compartilhar o seu conteúdo.

 

#2- Idéias e opiniões

Crie o seu conteúdo de maneira que ele se relacione com algo muito importante, expressar as suas idéias e ou analizar um acontecimento recente, pode ser muito útil para viralizar o seu conteúdo. Por exemplo, encontre assuntos que se relacionam de forma natural, quando lemos sobre “Economia” já asociamos “Dinheiro“, quando lemos “Gato” naturalmente vem a nossa cabeça o “Cachorro“. Esses são alguns exemplos para a asociação natural do seu conteúdo que pode gerar espectativa na cabeça dos seus leitores quando você trata  diretamente a suas idéias e opiniões.

Leia muito sobre o assunto que você esta falando, use o buscador para encontrar outros posts que concordam ou descordam das suas opiniões, essa prática pode alimentar ainda mais o seu cérebro e te dar mais idéias relevantes para tratar o assunto, lembrando que o conteúdo negativo viraliza mais rápido mas pode não trazer bons frutos para você e seu blog.

 

#3- Fatos e Emoções

As pessoas naturalmente tendem a dar atenção a fatos que de alguma forma aguçam a sua curiosidade, esse é um comportamento natural pois quando lemos um jornal e nós deparamos com uma notícia do nosso interesse, nós mantemos esse assunto em nossas cabeças até poder contar ou dialogar com outras pessoas para de fato entender como outras pessoas reagem a tal tipo de assunto.

A alguns anos atráz, o Brasil se chocou e se emocionou com o acidente dos Mamonas Assasinas, o Rádio, a Televisão e os Jornais não falavam de outro assunto, a mídia no geral se tornou alvo de curiosidade frenética, o povo queria detálhes sobre o acidente e por isso buscavam informações em todo lugar. É fato que se o seu conteúdo puder especular algo do momento que mexam com as emoções das pessoas, logo você terá uma viralização do seu conteúdo.

#viralizarconteudo

#4- Aceitação Pública

Por mais que você use meios pagos para propagar o seu conteúdo, você deve ter em mente que mesmo depois da sua campanha de marketing terminar, o seu público tem que continuar compartilhando o assunto abordado no seu post. Podemos dizer que você tenha lançado um produto que ligue indiretamente a outro produto já conhecido no mercado, depois de algum tempo as pessoas vão lembrar da ligação do seu produto mesmo sem notar ou sem querer, por exemplo, o seu produto é caneca da PEPA, o público que guardará a sua propaganda, lembrará todas as vezes que verem o seu produto nas prateleiras dos supermercados, lembrando que o sugerido acima é um público muito fiel “As Crianças“.

 

#5- Oportunidade e História

A alguns meses atráz eu estava vendo tv e um assunto me chamou atenção, um bloco no Fantástico falando sobre oportunidade de emprego e mudança. Eu achei muito interessante aquela matéria, prestei atenção desde o começo e decidi fazer um teste de publicação ou seja eu queria aproveitar a oportunidade do assunto para espressar a minha opinião e é claro postar os meus links.

Tratava-se de um vídeo, eu baixei para o meu computador a matéria toda e editei o vídeo colocando algumas informações na tela, tipo frases de incentivo e é claro o endereço do meu site, pois o assunto que ali naquela reportagem estava abordando era um prato cheio para os meus leitores. O bacana foi que no outro dia ou seja 12 horas depois da minha publicação no Youtube, o meu vídeo já estava com mais de 1000 visualizações, então ai eu descobri na prática que quando o assunto é interessante, a história é boa, vale muito a pena você dar outra cor para os fatos e usar ao seu favor as ferramentas certas que cada plataforma oferece.

Não é qualquer conteúdo que cai no gosto das pessoas, quando é um assunto novo e você perceber que ele pode se tornar um viral, sega os seus instintos e crie o seu conteúdo o mais rápido possível, chegar na frente é um desafio importântíssimo para a viralização do seu conteúdo.

E Ai, gostou das dicas? então agora compartilhe com os seus amigos nas redes sociais e se inscreva-se para receber em seu e-mail mais dicas quentes como essa que você leu, grande abraço e até a próxima.

 

Please follow and like us:

Gostou desse Artigo?

Cadastre-se abaixo e receba nossas Dicas 100% Grátis.

* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.