Checklist do artigo perfeito

Checklist do artigo perfeito existe? Essa é uma pergunta que muitos leitores e até os meus amigos comentam e entram em algumas dúvidas perante esse assunto. Esse artigo eu vou matar de uma vêz por todas as suas objeções e te dar uma forma simples que te trará resultados de imediato em seus artigos.

Formula AIDA

Lembre-se que eu já falei sobre essa formula em vários artigos aqui mesmo no blog mas se você não sabe o que isso significa, por favor leia o post antes AQUI! A formula AIDA vai te ajudar a executar bem essa tarefa do Checklist. Voltando ao assunto, você vai precisar entender tudo direitinho para executar de forma amigável e segura todas as tarefas, por isso é muito importante que você saiba o que estou explicando para não gerar perguntas repetidas dentro do artigo. Até aqui tudo bém? Blza então você ja sabe que usaremos a Formula AIDA, bora para outro tópico.

A importância do seu conteúdo

Eu já venho falando muito sobre a importância de criar bons conteúdos para o seu site, o que você não sabe é a importância que essa ação pode lhe proporcionar ao longos dos anos. Uma pesquisa feita aqui no Brasil a pedido do Registro.br afirmou que os endereços de sites mais antigos e com mais relevância são mais queridos pelos buscadores como o Google, Bing e Yahoo. Isso significa que com o seu conteúdo de qualidade, você deixará um legado na internet, imagine que o seu neto poderá ler daqui a 150 anos o que você escreve hoje, não é bom?, eu acho tudo isso o máximo, imagino até um pouco mais além, daqui uns 500 anos alguem pegar os meus posts para estudar uma época atráz, por isso o que importa mesmo é que você tenha a responçabilidade de criar conteúdo bons e coerentes a pesquisa.

 Checklist do artigo perfeito não é brincadeira

Se prepare para aprender agora de uma vêz por todas o passo-a-passo mais importânte do seu site e entendo por que uns tem tráfego e outros não. O cenário na internet esta bem assim, 80% dos que tentam adquirir trafego com os seus artigos não conseguem e se frustram dentro de 1 ano, ou seja, o camarada compra um dominio por 1 ano, contrata uma hospedagem por mais 1 ano e depois vive pagando o email marketing sempre atrazado tentando criar um público para os produtos que ele promove mas escrevendo artigos sem qualidade e que não convertem em vendas, já do outro lado nós temos uma porcentagem menor, os outros 20% trabalham e convertem os seus artigos, vendem os seus produtos e estão ai trabalhando a anos, sempre com o mesmo sucesso. E ae, em qual porcentagem você deseja estar? entre os fracassados ou os de sucesso?

Mãos a obra, vamos fazer o checklist

Depois de definir o seu nicho de trabalho, escolher as palavras chaves corretas e planejar o seu conteúdo, chegou a hora de colocar tudo em prática, eu não vou me aprofundar muito nas técnicas por que senão o post ficará muito grande por isso vou marcar os pontos do checklist do artigo perfeito de forma que você entenda e possa executar.

  • Escolha do nicho de trabalho
  • Pesquisa de palavras chaves para o site
  • Pesquisa de título que envolva pelo menos 10.000 pesquisas por mês
  • Pense e repense o seu artigo, descreva os pontos mais importantes do seu post
  • Use a Formula AIDA, lembre-se que todo artigo tem que ter uma interação ou seja a ação
  • Defina pontos no seu artigo que mereçam um link interno e ligue-os no formato de palavra chave
  • Use linguagem coloquial (Evite os termos técnicos para leigos, aplique a linguagem adequada para o seu nicho de trabalho)
  • Estude a melhor forma de difusão do seu conteúdo nas redes sociais
  • Escreva o seu post com no minimo 1000 palavras
  • Separe o conteúdo em tópicos, isso facilita a leitura e a torna mais agradável
  • Não se esqueça do Cal to Action (Todo post tem que ter uma função)
  • Use 2 ou 3 imagens no seu artigo (Colocando descrição e palavras chaves como alt)
  • Links para uma página de vendas devem estar no primeiro parágrafo, no meio e no fim do artigo
  • Botões para páginas de pouso devem ser discretos e muito informativo
  • Páginas de pouso devem conter todas as informações, descrição e um passo-a-passo do que vai acontecer com o leitor depois dele deixar o seu e-mail
  • Foque o seu conteúdo primeiramente em pessoas (Se o leitor encontra ajuda no seu artigo, esse mesmo poderá difundir e ajudar a viralizar o conteúdo)
  • Fique atento ao SEO do seu site e dos artigos
  • Cuide do layout do seu site (Um Tema responsivo e rápido pode ajudar na indexação)
  • Instale somente os plugins que você irá usar em seu blog ou site (Use um site de teste para testar os plugins que você não conhece)

No parágrafo acima foi mencionado uma solução para o teste de plugins que você não conhece, aqui mesmo no site nós temos um treinamento que pode ajudar muito nesse caso. O treinamento consiste em adquirir um dominio e hospedagem gratuitos para manter o seus testes. Para acessar esse conteúdo basta clicar aqui nesse link.

Não existe uma formula secreta para o sucesso, existe trabalho e persistência, teste e muito suor na execução das tarefas de um bom Afiliado, o problema é que muitos chegam correndo, doidos com a promessa que alguem fêz a ele que basta alguns passos que em um passe de mágica já poderá sair ganhando dinheiro na internet. A verdade é que infelizmente temos algumas cartas de venda que mentem, atrapalham e distorce a realidade do nosso mercado, em um outro momento eu vou falar um pouco sobre o começo de tudo, como começar da maneira correta, como não se tornar refêm dos cursos e das formulas mágicas de gurus disso ou daquilo.

Links Interessantes: Egy, többek között keresőmarketinggel foglalkozó blog.   kredittlån

Eu espero ter contribuido para o seu conhecimento com esse artigo, e espero com gratidão que você não guarde esse conhecimento apénas para você, então compartilhe esse conteúdo e comente, é com o seu feeed-back que saberei se estou fazendo o conteúdo certo. Um grande abraço e até o próximo.

Please follow and like us:

Gostou desse Artigo?

Cadastre-se abaixo e receba nossas Dicas 100% Grátis.

* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.