Vamos abordar esses assuntos:

  • Por que vídeos?
  • Vídeos convertem em vendas?
  • Erros básicos dos vídeos.
  • Como criar o script.
  • Roteiros, como fazer o seu?






Como criar Roteiros para vídeos? É muito comum hoje em dia ver pessoas gravando vídeos e upando para o Youtube de forma acelerada e sem nenhum gancho de aproveitamento. O problema é que como essa prática cresce, os vídeos que tratam de assuntos que realmente cumprem os resultados das pesquisas, não são encontrados por milhares de pessoas que poderiam estar assistindo. Esse artigo é na verdade uma explicação de alto nível para as suas próximas publicações no Youtube ou no Vimeo, eu vou te dar dicas claras para você construir roteiros para os seus vídeos de forma prática e rápida.

Por que vídeos?

Você sabia que o Youtube é o terceiro site mais visitado no mundo, e que ele é o segundo no mundo nas pesquisas? Na verdade é fato que a maioria dos brasileiros amam filmes e vídeos em geral, ou seja uma pesquisa feita a alguns meses no BlogMarcosMonteiro.com foi constatado que a conversão em páginas com vídeos eram o dobro do que páginas somente com imagens. Dai já se vê que a preferência do público do Blog adoram vídeos.

Vídeos convertem em vendas?

Já foi provado que o vídeo é a causa de várias influencias no comportamento da humanidade, dizer que um vídeo não vende, é ser totalmente cego. A mídia que mais fatura em propagandas é a televisão, os seus anúncios de 30 segundos podem vender mais do que 100 vendedores em um telemarketing.

O vídeo tem um poder incrível de atrair e apresentar a sua marca ao mercado, com os vídeos você por exemplo pode abrir uma discussão sobre camisetas e levar o seu público a interagir com os seus vídeos dando opiniões sobre os seus produtos e assim você poderá medir e se basear nas respostas para produzir exatamente o que o seu público quer. Uma referência no mercado de Vídeo Marketing na America Latina é meu amigo Michael Oliveira que tem um treinamento que já ajudou milhares de pessoas e empresas a se posicionar no mercado através de Vídeos No Youtube. Aqui abaixo eu vou deixar o link do vídeo para que você assista e depois me conte nos comentários se ainda tem dúvidas se Vídeo Convertem em Vendas.

video marketing 3x

Falando ainda em vendas com Vídeo, eu quero lhe informar que o Michael Oliveira (Especialista em Vídeos) está com uma proposta muito top sobre o lançamento desse treinamento,um curso completo sobre vídeos e tem várias pessoas que estão aproveitando o preço promocional de lançamento clique no botão abaixo para conhecer.

Video Marketing 3X

 

Erros básicos dos vídeos.

  • Tenha total domínio do assunto que você vai abordar.
  • Cuidados com a qualidade do áudio e vídeo, use iluminação correta.
  • Cuidado com o seu plano de fundo, o background tem que mostrar a sua personalidade.
  • Não fale palavrões e nem gírias locais, isso pode te marcar negativamente.
  • Cuidado com a sua aparência, roupas e barba feita e cabelos bem penteados.

 

O script

 

Como o título desse post já disse, como criar roteiros para vídeos? Isso você vai saber agora, você vai aprender como criar um ótimo roteiro baseado nos grandes roteiros de Hollywood.

  • Analise o ponto de estudo que você vai apresentar, você precisa saber do que você está falando para que as pessoas possam acreditar no vídeo, por isso planeje tudo.
  • AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação), busque sempre causar esse efeito nos seus clientes, por isso escreva o seu roteiro baseado na formula AIDA.
  • Prenda a atenção do seu público com a solução de um problema, por exemplo, quando você começar o seu vídeo, seja direto e explique qual é a vantagem de ver o seu vídeo até o final. Portanto seja direto ao ponto para prender a atenção.
  • Identifique-se da melhor maneira possível, use um fato ou feito de grande proporção para se beneficiar e dar-te autoridade no assunto, ou simplesmente se apresente como uma pessoa interessada em ajudar as pessoas a resolver os seus problemas.
  • História, as pessoas se identificam com histórias, envolva no seu roteiro pequenas histórias para elevar a atenção e tornar o seu público carismático e que identifique alguns pontos em suas vidas.
  • Entregue o seu conteúdo com paixão, lembre-se que essa é a parte mais importante do seu roteiro, essa é a parte do desejo e é isso que você tem que provocar no seu espectador, prepare antecipações e se possível ative o gatilho da escassez já preparando para o grande final.
  • Hora da ação, descreva com detalhes o que você quer que o seu espectador faça nesse final de vídeo, curtir, compartilhar, inscrever-se, clicar no link da descrição, clicar no botão laranja para comprar agora esse produto e assim por diante.

 

Com essas técnicas você criará vídeos de qualidade e com melhor finalidade, todas essas dicas não seriam possível se não tivesse algo tão interessante no mercado de Vídeo Marketing.

Saber produzir vídeos de qualidade é uma tarefa fácil, antigamente você perderia em média uns 2 anos estudando para aprender todas as técnicas, mas hoje está tudo mais fácil, apesar de ter muito material na internet eu encontrei um curso que pode acelerar o seu aprendizado em Vídeo Marketing para apresentar ou vender os seus produtos ou serviços seja ele na internet ou fora da internet. Você será capaz de produzir verdadeiros anúncios em vídeo que irão converter em vendas para o seu negócio.

Vou deixar aqui abaixo o botão com o link para você conhecer mais detalhes desse curso que estou indicando para você, mas eu tenho um recado, só clique no botão se você tiver mesmo interessado em expandir os seus negócios com Vídeo Marketing.
Video Marketing 3X