Como criar uma apresentação no Hangout com Bate-Papo ao vivo

Saiba como criar uma apresentação no Hangout com Bate-Papo ao vivo. Eu mesmo já passei por muitas ferramentas pagas que oferecem o serviço de chat atrelado ao Hangout do Google, posso confessar que os preços são um tanto salgado e por isso resolvi procurar alternativas para sanar esse problema que eu tenho certeza que não era só meu.

 

O que o Hangout?

O Hangout é uma ferramenta do Google, usada para fazer chamadas e conversação de vídeos. O serviço esta presente no Gmail, no Google + e no Youtube e para acessar a ferramenta siga os passos abaixo.

 

Hangout no Gmail

Para encontrar o atalho para fazer uma chamada de vídeo com o Hangout no Gmail é bem símples, basta direcionar a seta do seu mouse na parte inferior a direta da sua tela como na imagem abaixo.

gmail

Vale lembrar que a posição do botão do Hangout poderá estar em outro ponto do seu Gmail ou até mesmo haver a possibilidade de   habilitar a lista de contatos da sua agenda.

 

Hangout no Google +

Para acessar o Hangout pelo Google + é muito fácil, assim que você entrar no seu Gmail, já estará apto para visitar o endereço https://plus.google.com . Logo após ter entrado na tela de boas vindas basta apontar o cursor do seu mouse no botão INICIO (Canto Superior Esquerdo) e escolher na lista Hangout e depois On ar

g+

 

Hangout no Youtube

 

Para melhor explicar como executar o Hangout no Youtube eu vou deixar um vídeo logo abaixo que já mostro como configurar o Hangout já com a opção de Chat. A idéia de ter um chat na apresentação é só para ter um canal a mais de comunicação com o seu espectador, vale lembrar que você pode adcionar um amigo ou funcionário para moderar e banir maus espectadores. Caso tenha alguma dúvida, por favor deixe na área de comentário desse post e não se esqueça de clicar ai ao lado para se inscrever no nosso canal no Youtube.

Please follow and like us:

Gostou desse Artigo?

Cadastre-se abaixo e receba nossas Dicas 100% Grátis.

* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.