Como formalizar o empreendedor Digital?

Uma das grandes dúvidas de muitos é como formalizar o empreendedor digital e ficar tranquilo com a receita federal. Uma das maiores tendências hoje é se tornar um empreendedor digital, mas o que faz o empreendedor digital para ter esse tipo de preocupação com a receita federal? por isso vou explicar cada ponto que pode ser muito útil para você que quer entrar de cabeça nos negócios online.

O que é um Empreendedor Digital?

O empreendedor é aquela pessoa que enxerga além do óbvio, é uma pessoa que vê oportunidades de negócios onde outras pessoas não veem. Quando falamos de Empreendedor Digital queremos na verdade dizer que essa pessoa é um visionário digital, vou dar um exemplo prático do empreendedor; O camarada está navegando na internet, vendo as notícias de um jornal online e descobre que tem uma pessoa que faz agasalhos para cachorro e está se dando bem na região onde mora, esse empreendedor busca informações e até mesmo o telefone desse produtor e propõe uma parceria de venda do seu produto na sua cidade, onde todas as encomendas que partirem dele vai lhe gerar uma comissão sobre a venda daquele produto. Pode parecer complicado no começo, mais é a coisa mais simples hoje em dia  pois temos plataformas onde encontramos produtos de diversos segmentos reunidos em um só lugar para se afiliar e gerar ganhos como um Empreendedor Digital.

Como o Empreendedor Digital atua na internet?

Depois de ter pesquisado o produto e ver a oportunidade de ganhos massivos o empreendedor digital investe o seu tempo e dinheiro para levar ao público a sua oferta que vai lhe gerar renda por cada venda desse produto. No Brasil tem muito poucos que já aderiram a essa profissão, em países mais avançado economicamente como os Estados Unidos, já é uma prática comum que gera bilhões de Dólares e o método é bem simples, eles usam a internet para alcançar o seus compradores de maneira massiva.

Quanto ganha um Empreendedor Digital?

Isso é muito difícil de saber, pois existe aqueles que tem como base na sua estratégia a divulgação em massa para alcançar o maior público possível onde ele possa gerar milhares de vendas de um certo produto, isso é claro que para efetuar tal estratégia o empreendedor gasta alguns milhares de Reais para ter um bom retorno. A conta é mais ou menos assim, se o investimento for de R$1.000,00 o seu retorno será de pelo menos R$5.000,00, isso usando todas as mídias de divulgação para promover o seu negócio. Existe casos de sucesso como os que trabalham com seo para afiliados que podem gerar esses mesmo ganhos sem investir tanto dinheiro, porém isso poderá levar algum tempo (Caso queira conhecer como trabalhar com SEO para Afiliados Clique Aqui).

Como formalizar o Trabalho de Empreendedor Digital?

A redação do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte no Brasil, reformuladas em 2008, trouxe novas oportunidades para os pequenos empreendedores, inclusive para os empreendedores digitais, de formalizar o seu negócio. Se você é empreendedor digital que trabalha como produtor, afiliado ou ambos, se você é funcionário de uma empresa e tem essa atividade como renda extra ou quer iniciar as atividades nesse mercado, o Microempreendedor Individual (MEI) pode ser uma opção para ter o negócio legalizado. É importante uma análise mais cautelosa, pois nem todas as atividades que os empreendedores digitais costumam exercer se enquadram no MEI e cada caso deve ser analisado de acordo com as atividades que você realizará na empresa. São cerca de 500 atividades autorizadas para a empresa MEI e eu listei as atividades mais comuns ao trabalho de empreendedores digitais e seus CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas).

Nancer contabilidade, atividades MEI

 

Lembrando que para ser um Microempreendedor Individual (MEI) a sua receita anual não pode passar de 60 mil reais por ano.

Muitas atividades desenvolvidas por empreendedores digitais não se enquadram como MEI e sim como atividades autorizadas para microempresas (ME), com tributação também do simples nacional, ou empresas de pequeno porte (EPP), com tributação optativa entre lucro real ou lucro presumido. Quaisquer atividades de consultoria, assessoria e de cunho intelectual não se aplicam ao MEI e sugiro em caso de dúvida buscar informações com um contador optante pelo simples nacional, um contador especialista em mercado digital como a NANCER CONTABILIDADE.

Como poderei saber mais como me regularizar junto a receita?

Muito se fala mais pouco se sabe sobre contabilidade para empreendedores digital, a verdade é que poucas pessoas que atuam nessa área tem esse conhecimento e essa concientização de manter as suas finanças em dia com a receita federal e não ser surpreendido pelo fisco ( O LEÃO), pois tem muitos casos de pessoas que mesmo com pouco conhecimento tributário conseguem fazer verdadeiras fortunas trabalhando com venda de produtos pela internet, seja produtos digitais ou físico. Por tanto  se você está ou quer entrar no ramo, consulte um Contador o mais rápido possível, pois quando os seus ganhos como empreendedor digital começar a ser grandes, você poderá perder alguns Reais para a receita por negligenciar uma tarefa símples de contabilidade.

Quem já tem Empresa, precisa de contador?

Se a sua empresa está enquadrada no MEI, se faz necessário uma consultoria de rotina em suas finanças e isso poderá ser feito até grátis, mais caso você tenha uma empresa ME eu tenho uma grande notícia pra você. Você sabia que se a sua empresa está enquadrada no Símples Nacional a pelo menos 5 anos, você poderá fazer uma revisão dos seus pagamentos indevidos?, Estatisticas demonstram que em diversos segmentos do simples Nacional, 95% destes encontram-se pagando tributos a Maior em torno de 30 a 40% todos os meses. Preste atenção no vídeo abaixo e conheça essa dica do especialista Afonso Rosa da Empresa Nancer contabilidade Online.

Considerações Finais

Bom, depois dessas dicas eu espero realmente ter te ajudado a entender um pouco como formalizar o empreendedor Digital, caso você tenha mais dicas sobre esse assunto tão importante,deixe aqui abaixo o seu comentário, o seu conhecimento poderá ajudar muitas pessoas. Logo abaixo eu deixarei um botão com o link para você CONTRATAR o trabalho da Nancer Contabilidade e pegar a dica de como recuperar impostos pagos indevidos ou a maior. Grande Abraço e Sucesso.

CLIQUE AQUI PARA CONTRATAR

 

Please follow and like us:

Gostou desse Artigo?

Cadastre-se abaixo e receba nossas Dicas 100% Grátis.

* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.