recuperar impostos

Você sabia que a sua empresa pode recuperar imposto pago a maior e ter uma fortuna de impostos pagos indevidamente? E que pode recuperar esses valores de forma que obedece as leis Federais? Esse é o assunto que vou explicar nesse artigo, pois muitas empresas do simples nacional não sabe o quanto pode economizar em impostos e também receber de volta os valores pagos a maior.

Caso real da empresa X

Por motivos óbvios não vou citar nomes para não comprometer as pessoas e as empresas desse caso de sucesso. Uma empresa do simples nacional estabelecida a mais de 8 anos no mercado de varejo em uma cidade no estado de Minas Gerais descontente com os seus tributos entrou em contato com um especialista contábil para rever as suas contas, pois estava descontente com a prestação de serviços de sua contabilidade e para sua surpresa descobriu que tinha direito de recuperar uma fortuna pagos indevidamente ao longo de 5 anos. Essa empresa é do ramo de comércio e varejo e administra inúmeros produtos em suas gondolas sem saber a real tributação de cada produto que compra e por isso recebeu de volta a quantia de R$76,000,00 de imposto pago a maior.

como pagar menos impostos

Quem tem direito?

Primeiramente é preciso descobrir se houve realmente pagamento de imposto pago a maior. Para isso, deve ser efetuada uma análise dos possíveis pontos de recuperação de créditos tributários e em seguida verificar o valor que foi declarado como devido na ECF, juntamente com o que foi efetivamente recolhido em DARF/compensado via PER/DCOMP.
Vale analisar também se a ECF foi preenchida corretamente para que tal processo ocorra corretamente.
Se forem encontrados pagamentos a maior, é possível recuperar o valor pago a mais pela via administrativa, acrescido de juros obtidos pela aplicação da taxa referencial do Sistema Especial de Liquidação e Custódia – SELIC, acumulados mensalmente em conformidade com o artigo 894 do Decreto nº 3.000/1999 – Regulamento do Imposto de Renda.

Como posso saber se minha empresa tem direitos?

Primeiramente é preciso entrar em contato com um analista para a consultoria tributária, esse analista fará todos os trâmites cabíveis para encontrar sobre a base de cálculos o quanto você tem direito. Para que essa pesquisa seja feita é preciso ter a sua empresa com mais de 5 anos, essa regra se aplica a várias modalidades de negócio do simples nacional como Bares – Restaurantes- Distribuidora de Bebidas Frias – Mercado e Mini Mercado –Farmácias – Perfumaria e Cosméticos – Auto Peças automotivas em Geral seguido de suas partes e acessórios – Revendedores de Pneus e Câmaras , Lojas de Conveniência . Atualmente, percebe-se um acréscimo nas GUIAS  mensais dos tributos SIMPLES na ordem de 30 a 40% de pagamento a maior todos os meses, ocorrendo assim um prejuízo enorme para os micros e pequenos empresários.

Resumindo…

Quer saber mais? Quer saber quais são as suas mercadorias que  lhe oferecem estas exceções tributárias? Quer saber como parar de pagar estes impostos a maior? Quer saber como recuperar imposto pago a maior dos últimos 5 anos?.

Se a sua resposta foi sim para essas perguntas, Não perca mais tempo, PARE AGORA de pagar impostos a maior  – FALE COM O ESPECIALISTA AQUI>>

Avaliação do artigo...
Data da Revisão:
Nome do Artigo:
Como recuperar imposto pago a maior
Autor
51star1star1star1star1star