Criando circulos no Google plus

Os circulos do google plus pode ajudar e muito o empreendedor digital, se você ainda não se atentou para esse detalhe, você não sabe o que esta perdendo. Nesse post vou explicar um pouco sobre essa facilidade para seu negócio online, creio que depois desse post, você dará muito mais importancia para as ferramentas do Google.

Se você não esta familiarizado com o Google Plus, certamente você esta perdendo oportunidades de divulgação no Google. A ferramenta referida em questão nesse post é os circulos do Google Plus, uma pessoa que sabiba como manusear bem essa ferramenta, terá condições  de mensurar a conversão em até 30% a mais do que esta acostumado sem usar a ferramenta.

O caso é que muito pouco se fala sobre o Google Plus, os profíssionais de marketing digital e empreendedores digitais, não usam essa poderosa ferramenta de conversão por não conhecer bem como trabalhar com ela. Nesse pequeno exemplo vou tentar abrir a sua visão para o que poderá ser um divisor de águas para o seu negócio online. Bom… chega de tanta enrrolação e vamos ao que realmente enteressa.

Quase todos empreendedores tem uma conta no Gmail, essa conta dá o direito de usar diversas ferramentas do Google como, youtube, ferramentas do webmasters, analytics, adsense, adwords e muito mais, mas o que importa para você será o Google+ (Google Plus). Com essa ferramenta você poderá divulgar para todos inscritos no seu e-mail e melhor, você poderá gerenciar de forma organizada  quem é amigo, família, conhecidos ou quem você esta seguindo no plus.

A dica é muito símples… depois de criada a sua conta no http://plus.google.com vá no menu localizado a sua esquerda superior e selecione o link Pessoas, aparecerá várias pessoas que você conhece e outras que são amigos dos seus amigos, não ligue para isso por enquanto, por que agora é hora de você criar o seu circulo de negócios. Clique em seus circulos e depois no Mais (+) que fica do lado esquerdo da sua tela, então abrirá um box de criação para novo circulo e você poderá renomear como quiser, para salvar o circulo você deverá ter pelo menos 1 amigo nele. Após a criação do seu circulo profíssional, basta ir colocando os seus amigos profíssionais dentro dele.

Assim você terá em pouco tempo o seu circulo profíssional para divulgar seus produtos e posts, assim como esse post também chegou para meus amigos do Google. Depois de tudo pronto, é só procurrar os amigos de seus amigos para dentro do circulo de negócios, para que ele cresça e que as pessoas conheçam também o desenvolvimento do seu trabalho.

Se esse artigo foi bom para você, deixe seu comentário logo abaixo e divulgue nas redes sociais, caso não gostou, deixe seu comentário também, a sua opinião pode melhorar e muito o blog.

Caso você querira que esse post se transforme em uma vídeo aula, deixe seu comentário pedindo a aula, dependendo do volume de pessoas, eu terei o maior prazer de gravar o vídeo. É isso, grande abraço e até mais.

 

Please follow and like us:

Gostou desse Artigo?

Cadastre-se abaixo e receba nossas Dicas 100% Grátis.

* Anti-SPAM: Seus dados nunca serão vendidos nem repassados para terceiros.