Ultimamente tem crescido o número de pessoas me perguntando como anunciar no Google, e nesse artigo vou mostrar claramente como fazer um anúncio d maneira rápida e simples. Na verdade não tem mistério, basta seguir um passo-a-passo que vou explicar nesse artigo para que você faça suas campanhas no Google Adwords, mas antes vou explicar um pouco o processo para deixar a sua leitura mais fácil e o seu conhecimento mais apurado.







Como Divulgar a sua Marca, Produto ou Serviço nas Redes Sociais?

Você sabe qual é a melhor Rede Social para o seu negócio? se a sua resposta foi não ou não tem certeza, então esse treinamento é realmente para você. Foi lançado a pouco tempo um curso que se chama “Divulgação Pró Mobile” no intuito de mostrar para você de modo simples como fazer a sua divulgação mais assertiva. Nele você conhecerá todos os passos para criar e engajar melhor os seus clientes antes de vender algo para eles. Esse é realmente um treinamento muito bom para quem está começando a divulgar na internet e por isso eu recomendo fortemente. Para saber mais detalhes desse curso você pode CLICAR AQUI>>> , Agora vamos voltar ao foco de como anúnciar no Google.

O quê é preciso para anunciar no Google?

Você só precisa ter uma conta no Gmail ou Serviços do Google para se registrar em uma plataforma chamada Adwords. O Google Adwords é a plataforma que todos usam para fazer as suas campanhas ou seja, seus anúncios. Vou listar abaixo os primeiros passos.

1- Ter uma conta do Google

2- Acessar e se inscrever no Google Adwords

3- Configurar a sua conta com o máximo de cuidado e informar uma forma de pagamento

4- Como forma de pagamento você poderá escolher cartão de crédito ou boleto bancário

Com essas configurações feitas, agora vamos para o passo muito interessante do artigo, a criação do seu anúncio no geral.

Como Funciona os Anúncios do Google?

Para cada palavra chave procurado no Google, é oferecida ao usuário que fez a busca uma combinação de resultados orgânicos (gratuitos) e anúncios pagos, também chamados de links patrocinados. Os links patrocinados são exibidos geralmente nas três primeiras posições da tela de resultados do Google, de forma destacada, e também na coluna da direita. conforme a foto abaixo.

links-patrocinados

Obs: Para entender o funcionamento dos resultados gratuitos do Google, os resultados orgânicos, consulte o Artigo SEO Para Afiliados Aqui. Este tutorial AdWords aborda os resultados pagos do Google.

A cada busca realizada por um usuário do Google, este verifica todos os anunciantes elegíveis a aparecer em sua tela de resultados. O anunciante só paga a cada vez que um de seus anúncios é clicado. Anunciantes elegíveis são pessoas ou empresas cadastradas no Google AdWords, a plataforma de links patrocinados do Google, e que possuam conta válida, saldo suficiente, “comprando” palavras iguais ou similares às digitadas no Google, além de uma série de outras condições. O Google realiza então um leilão instantâneo, determinando a posição de cada anúncio com base no preço máximo oferecido por clique por cada anunciante e um histórico de qualidade do anunciante (Índice de Qualidade da palavra-chave).

O importante é saber que simplesmente pagar mais pelo clique não basta para o seu anúncio aparecer bem posicionado. Você deve trabalhar a “qualidade” de seu anúncio. Parece confuso, mas o Artigo SEO Para Afiliados explicará como isso funciona.

DICA; Saiba como escolher a melhor Rede Social Para Divulgar a sua Marca, Empresa, Produto ou serviço na internet CLICANDO AQUI>>>

Como Divulgar meu Site?

Existe muitas maneiras para a divulgação do seu Site e o Link acima é uma delas, mas como estamos falando de links patrocinados vamos ao passo-a-passo  da criação de um anúncio básico no Google Adwords.

1- Acesse o site do Google Adwords Aqui>>>

2- Clique em Campanhas e depois adicionar campanhas

3- Escolha o Tipo de Anúncio que você deseja fazer como mostrado na imagem abaixo

categorias do adwords

O resto é muito fácil, basta seguir o preenchimento da categoria escolhida, eu não vou relatar uma por uma, mais fique tranquilo, é bem fácil. Para começar anuncie na rede de pesquisa.

Anúncios Google

Depois de criado o seu primeiro grupo de campanha chegou a hora de criar o seu anúncio, nessa tela você encontrará vários campos onde você irá preencher conforme qual seja o seu ramo de negócio, lembrando que antes disso seria bom que você já tenha escolhido as palavras chaves que irá compor o seu anúncio no Google. Na Imagem abaixo está o modelo de como será o seu preenchimento.

anúncio Google

Depois de tudo preenchido você só precisa clicar no botão salvar o seu anúncio e esperar que ele seja aprovado. Isso pode demorar até 2 horas mas normalmente pra mim não passa de 20 minutos.

Considerações Finais

Eu espero realmente que esse artigo abra grandes opções para o seu negócio e que você tenha muito sucesso com seus anúncios. Sei que existe muitas plataformas que também se pode fazer anúncios como o Twitter Ads, Facebook Ads e Também o Bing Ads sem contar os não muito usados hoje em dia, porém acredito que se o seu propósito foi aprender como anunciar no Google, agora você já pode começar com grandes chances no maior buscador do mundo.

Para saber mais sobre o treinamento Divulgação Pró mobile CLIQUE AQUI e conheça as vantagens de divulgar a sua empresa nas redes sociais de forma simples e fácil. Qualquer dúvida que você tiver, deixe abaixo nos comentários, vou ficar feliz em responder.