Termos de Uso

Termos de Uso – O Blog Marcos Monteiro reserva-se o direito de alterar a qualquer momento e a seu exclusivo critério quaisquer termos ou condições contidas no Termo de Uso do site Blog Marcos Monteiro. Quaisquer alterações serão datadas e entrarão em vigor imediatamente após a sua publicação no site. A utilização contínua do site após a publicação das alterações constituirá na aceitação das mesmas pelo usuário.

O que você pode fazer?

– Acessar todo o conteúdo disponibilizado no Blog Marcos Monteiro, bem como ter acesso a links de parceiros e outros sites indicados;

– Enviar comentários e relatos pessoais ao site Blog Marcos Monteiro, que estarão sujeitos sempre a um moderador (pessoa encarregada de fazer a leitura e análise prévia dos comentários e relatos enviados anteriormente à sua publicação) procurando evitar que mensagens ofensivas ou inadequadas ao propósito do site possam ser publicadas, caso em que estas mensagens serão descartadas.

– Reproduzir unicamente de forma parcial trechos dos posts, entrevistas e artigos publicados no site, desde que sempre cite a fonte de onde aquele trecho foi retirado.

– Caso deseje receber novidades do site Blog Marcos Monteiro ,você poderá realizar um cadastro junto ao site para o recebimento da newsletter (mensagens ao correio eletrônico do internauta). O Blog Marcos Monteiro não enviará newsletters sem que o usuário tenha solicitado.

O que você não está autorizado a fazer?

– Fornecer dados incorretos ou desatualizados quando você estiver efetivando o seu cadastramento no site. Lembre-se, o cadastramento é uma liberalidade, portanto, você não está obrigado a realizá-lo. No entanto, quando você opta por fazê-lo, você está comprometendo-se a fornecer informações verdadeiras sobre a sua pessoa.

– Enviar ou tentar disseminar qualquer comentário e/ou relato com conteúdo racista, ofensivo ou discriminatório através dos espaços do site destinados à publicação destes, sob pena de sofrer responsabilização civil e/ou penal.

– Enviar material que não seja de sua autoria para o espaço destinado ao envio de relatos do site, sem que você possua a devida autorização para tanto.

– Copiar, divulgar, transmitir, criar obra derivada, usar para qualquer finalidade qualquer uma das imagens e dos vídeos do Blog Marcos Monteiro, parceiros ou de qualquer outro terceiro protegidos pelos direitos autorais e da personalidade divulgados no site, sob pena de responsabilização civil.

– Copiar de forma integral os posts, entrevistas e/ou artigos publicados no nosso site.

Dos direitos e deveres do Blog Marcos Monteiro para com seus usuários

– O Blog Marcos Monteiro compromete-se a não divulgar sem prévia autorização os dados fornecidos no cadastro dos usuários para recebimento das newsletters, preservando a sua identidade. É importante frisar, entretanto, que a divulgação dos dados do usuário cadastrado será possível nos casos de ocorrência das infrações elencadas ao longo deste Termo de Uso do nosso site.

– Caso o Blog Marcos Monteiro tenha motivos para acreditar que os detalhes fornecidos no cadastramento dos usuários são inverídicos, incompletos ou desatualizados, o Blog Marcos Monteiro reserva-se o direito de recusar a sua participação em promoções ou em espaços destinados exclusivamente aos usuários cadastrados no site, bem como o de realizar a sua exclusão do cadastro.

– O internauta que enviar comentário a qualquer post, entrevista ou artigo publicado no site Blog Marcos Monteiro concorda expressamente que este poderá ser divulgado no site da maneira adequada, pelo período em que o site existir (seja através o endereço eletrônico aqui mencionado ou outro que vier a substituí-lo), sem que qualquer retribuição financeira seja devida.

– O internauta que enviar relatos de experiências pessoais ao site Blog Marcos Monteiro concorda expressamente que este relato poderá ser divulgado no site da maneira a entender pertinente, pelo período em que o site existir, sem qualquer retribuição financeira, podendo o relato ser publicado no todo ou em parte, bem como ser traduzido outra língua estrangeira. O internauta autoriza, ainda, a realizar pequenas alterações nos relatos antes de publicá-los, tais como correções gramaticais e referentes à pontuação, comprometendo-se, no entanto, a não realizar alterações capazes de mudar o sentido do texto. O administrador, em contrapartida, atribuirá sempre à autoria do relato enviado e publicado no site, através da menção ao nome que for solicitado pelo seu redator.

– O Blog Marcos Monteiro reserva-se o direito de não publicar os comentários e/ou relatos enviados com conteúdo que, a seu exclusivo critério, considere abusivo, difamatório, obsceno, ou que viole, de qualquer forma, direitos de qualquer pessoa física ou jurídica, ou que considere não condizente com os objetivos do site.

– O Blog Marcos Monteiro reserva-se o direito de excluir qualquer conteúdo do site a qualquer tempo e sem qualquer aviso prévio.