Você esta Online, ou sua empresa? Essa é uma pergunta muito pertinente quando se trata de pessoas que usam a internet. Na verdade existe uma certa diferença nesses termos, vejamos que para saber se tal empresa esta online, porediamos simplismente fazer uma rápida pesquisa no buscados de sua preferência, isso já te daria uma boa noção do potencial dessa empresa. Mas se essa pesquisa se vira para você, então esteje preparado para se apresentar de forma amigável e ou profíssional, vamos falar hoje como os internaútas podem noòs ver na internet.

Para separar um pouco essa fases, vou exemplificar umas coisas para você que me acompanha, vou te dar as diferentes visões de quem sabe o que esta procurando na internet.

Sua Empresa Online:

Para criar a presença online de sua empresa, são necessárias algumas ferramentas voltadas para a conversão do tráfego para o nome de sua empresa ou o que ela fáz . Isso mesmo o que ela fáz, temos que ter em mente que as pessoas não buscam uma empresa na internet, eles buscam soluções para seus problemas, um exemplo é, se uma pessoa esta com dor nas costas, ela com certeza procurará por algo que tire a sua dor nas costas, se o seu site vende remédios e tem um nome peculiar de farmácia, essa pessoa não sabe que você esta com um site pronto para vender o produto que ela quer, você poderá ser encontrado por um certo produto que você tenha e que tire as dores nas costas, mas para isso são necessárias várias ferramentas.

Ao contratar um profíssional ou você mesmo criar o seu site, você terá que estabelecer alguns parámetros para a construção de suas páginas, ou  seja, você terá que criar um projeto, seja ele um catálogo, um mapa mental ou um canvas. Isso é tão importante, quanto a elaboração do seu projeto, segue algumas exemplos.

1- NICHO (Qual segmento meu site vai falar (Ex: Site, Blog ou Loja Virtual)

2- TÉCNOLOGIA (Qual plataforma eu vou usar para fazer (Joomla, WordPress, Blogspot ou outros)

3- CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO (Youtube, Facebook, Twitter, Linkdin etc:)

4- MÍDIAS PAGAS (Google Adwords, Facebook Ads e outros)

5- MANUTENÇÃO (Quantos posts ou interação por semana (DICA- Quanto mais interação, mais visibilidade)

Ai é só você aprender algumas ferramentas para elaborar o seu projeto da melhor maneira possível, assim você terá um projeto consistente de futuro na internet, seguir essa linha de raciocinio te trará muitos benefícios futuro. Vale lembrar também que todos os dias são criados milhares sites, blogs e lojas virtuais na internet, porem alguns sem essa informação que acabo de passar para você e por não ter esse conhecimento e esse cuidado, acabam desistindo e abandonando os seus projetos até que os seus dominios expirem.

Você Online:

Para criar a sua presença online é muito símples, basta inverter todo o processo acima para o seu nome, ou seja ao seu benefício. Não é muito difício se tornar refência em tal assunto na internet, isso pode ser mais fácil doque você pensa, o  principal motivo, é que o Google pesquisa regionalmente por assuntos pesquisados, vamos supor, que eu procure no Google por “Como fazer um blog?” como eu estou morando em Fortaleza CE, o Google me dará resultados de agências e profíssionais da minha região, isso vale até que eu filtre a pesquisa, esse é um assunto que vou falar em outro post (Como filtrar bem uma pesquisa no Google?).

Quanto mais você divulga o seu nome no seu blog, no seu canal do youtube, na sua fanpage, no seu twitter e outros, mais você será referênciado para aquele assunto especíco na sua região e categoria de serviço e assunto. Existe de fato, muitas outras ferramentas para o desenvolvimento pessoal ou de uma empresa, posso te dizer com profunda convicção que é possível saber o que  as pessoas da sua região procura na internet, em que canais elas estão com mais frequencia e por fim saber o que elas querem comprar, não é espetacular? Isso é um assunto que muitos pedem para saber e eu vou desvendar esse processo para você, por isso se mantenha antenado nas poóximas publicações do blog se inscrevendo em nossa Newsletter.

Bom, é isso, caso você tenha dúvidas, opinião ou sujestão do assunto abordado, por favor, deixe uma mensagem nos comentários. Não esqueça de compartilhar com seus amigos, caso você ache que ele será bom para outras pessoas, fica aqui meu grande abraço e até o próximo artigo.